Pesquisa

Os nossos pilares

A Persax S.A. nasceu em 1976, fruto da fusão de várias empresas de persianas que exerciam a sua atividade desde a década de 50. A nova empresa começou a sua aventura com a extrusão de perfis de PVC, secção que se iria converter num dos pilares fundamentais da empresa e numa autêntica referência no mercado.

Atenção ao cliente

A PERSAX caracteriza-se pela sua capacidade de adaptação às necessidades dos clientes e às diferentes características de cada um dos mercados onde opera.

A ampla gama de soluções de que dispõe, juntamente com a capacidade de personalização e cumprimento das normativas, possibilita à PERSAX oferecer soluções específicas.

Em conclusão, a nossa organização define-se pela procura constante da satisfação do cliente através da adequação e melhoria contínua do produto. O contacto com o cliente é fundamental para nós, e para isso contamos com uma equipa de 200 pessoas e 4 delegações situadas em Zaragoza, Valencia, Huelva e Sevilha. A nível internacional, temos uma delegação no México e outra na Croácia, para além de uma importante rede de distribuidores.

O contacto com o cliente é fundamental para nós, e para isso contamos com uma equipa de 200 pessoas e 4 delegações situadas em Zaragoza, Palencia, Huelva e Sevilha. A nível internacional, temos uma delegação no México e outra na Croácia, para além de uma importante rede de distribuidores.

Atenção ao cliente

Qualidade

Prestamos especial atenção ao acompanhamento de todo o nosso processo produtivo, desde a formalização do pedido até à realização da entrega. Tudo seguindo os mais restritos controlos de qualidade exigidos pela normativa internacional ISO 9001.

Qualidade

Internacionalização

Internacionalmente, o nosso espírito comerciante começa na década de 1980, através da expansão para países vizinhos, como Portugal, França e Norte de África, continuando 90 com a América Latina.

Internacionalização

Sustentabilidade

A sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente são conceitos ligados aos nossos produtos desde o começo: isolamento, economia e eficiência energética são termos que definem as vantagens da sua utilização.

Sustentabilidade

Inovação

A Persax dispõe de um Departamento de I+D+i formado por uma equipa de engenheiros e arquitetos que, em constante análise das tendências do mercado, desenvolvem um importante trabalho de investigação e inovação de produtos.

Inovação

Certificações

A Persax garante o controlo exaustivo de todo o seu sistema produtivo. Desde o momento do pedido até à entrega é avalado por AENOR com a certificação internacional ISO 9001 (IQNET).

Cargas de vento Cargas de vento

Produtos certificados

Além disso, os nossos produtos são submetidos a diversos ensaios como o de Resistência às Cargas do Vento, Transmissão Térmica, Isolamento Acústico ou Permeabilidade à agua, entre outros. Graças a isso podemos certificar o correto funcionamento dos nossos sistemas.

Cargas de vento Transmissão térmica Isolamento acústico Permeabilidade à água

I + D + i

Para cumprir a nossa missão, a Persax dispõe de um Departamento de I+D+i formado por uma equipa de engenheiros que, em permanente análise das tendências do mercado, desenvolve um importante trabalho de investigação e inovação de produtos, tendo sempre uma atenção especial com a qualidade.

Isto fica de manifesto nas matérias-primas e na tecnologia utilizada nos nossos processos de produção.

Expansão internacional

Processo de internacionalização que começa nos anos 80 através da entrada em mercados "naturais", países vizinhos que, por cultura e clima, utilizam elementos de proteção solar.

O crescimento internacional intensifica-se paulatinamente, culminando no ano 2008 com a abertura da nossa primeira delegação internacional na Croácia e, posteriormente, no México em 2009.

Persax o ambiente

Logística

A distribuição direta e mediante delegações, iniciada desde a fundação da empresa, juntamente com a sua rede comercial e uma frota de transporte própria, permite à Persax manter uma estreita relação com os seus clientes e garantir a máxima qualidade e rapidez de serviço.

Meio ambiente

A Persax está comprometida com o respeito pelo meio ambiente. É por isso que eliminou o uso de chumbo e cádmio da formulação do PVC, antecipando-se assim 7 anos ao período de entrada em vigor da normativa europeia que restringe o seu uso.

A Persax eliminou a sua utilização em janeiro de 2008, quando a normativa comunitária estabelecia o compromisso de eliminação e redução em 100% destes estabilizantes para o ano 2015.

Em substituição destes compostos, utilizam-se os estabilizantes de Ca / Zn, os quais não estão classificados como tóxicos ou perigosos, são mais respeitosos com o meio ambiente e não têm qualquer risco para a saúde dos nossos trabalhadores.

Sustentabilidade

Sustentabilidade e respeito pelo ambiente são conceitos ligados aos nossos produtos desde o início: isolamento, poupança de energia e eficiencia energética são termos que definem as vantagens da sua utilização.

Empenhado durante anos em cuidar do ambiente e de acordo com a nossa filosofia de crescimento sustentável, implementámos uma política de recicagem para todos os nossos resíduos, consiguiendo uma redução de 45% na quantidade de resíduos que acabaram em eterro em 2018.

Estamos associados á “Plataforma Europeia de Recicclagem” para a correcta gestão dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE), e registados no Registo Integral (Registo de Produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos). E também com “Ambilamp”, uma organização sem fins lucrativos dedicada á recolha de lâmpadas e luminárias usadas.

Além disso, doamos todos os nossos tecidos excedentários á associação A Puntadas, respnsável pela sua reutilização no fabrico de outros produtos (sacos, toalhas de mesa, etc.).

Ao evitar deitar fora materiais que podem ser reutilizados, reciclados e reavaliados, contribuímos para a sustentabilidade da Terra.

God


Energia Solar

O sol é a fonte da nossa actividade, tanto que até aproveitamos para gerar a nossa própria energia limpa, com a recente instalação de uma central solar fotovoltaica no telhado da nossa sede em Villena (Alicante).

Com isto poderemos gerar electricidade com uma potência nominal de 550 kw, por meio de 1.666 painéis que ocupam 3.336m.

Com a entrada em funcionamento da instalação, iremos gerar 37% da energia consumida nos nossos processos de fabrico. Esta Fábrica produzirá 825.000 kw/h por ano, mas o mais importante é que evitamos emissões poluentes de 239 toneladas/ano de S02 e 678 kg/ano de N02.

Responsabilidade social

Um ponto

Uma das preocupações da Persax é o retorno social da nossa atividade. Entre as nossas ações de Responsabilidade Social Corporativa destacamos o nosso acordo com a empresa têxtil A Puntadas.

Ao conhecer o trabalho que esta empresa desempenha há muitos anos, realizando formação profissional em confeção têxtil a mulheres em risco de exclusão social, na Persax decidimos que os nossos rectais para lonas para toldos e estores poderiam ser úteis para ajudar à formação e desenvolvimento dessas oficinas de confeção.



Apadis

Una de las labores que cualquier empresa tiene es colaborar estrechamente con la sociedad y su entorno más próximo con acciones de Responsabilidad Social Corporativa, y este ha sido el objetivo del reciente acuerdo de colaboración entre Persax y Apadis.

La Asociación para la Atención de las Personas con Discapacidad Intelectual de Villena y Comarca (APADIS) es una entidad sin ánimo de lucro que se creó a finales de 1969 ante la situación de carencia de recursos y servicios que en aquel momento tenían las personas con discapacidad intelectual.

APADIS tiene como misión servir a las personas con discapacidad intelectual y sus familias, ofreciendo recursos estratégicos y apoyos a quienes los necesiten para su desarrollo y su plena inclusión en la sociedad.

Desde Persax, hemos confiado en ellos para la realización de uno de los procesos de fabricación de componentes de persianas.

El trabajo consiste en identificar los distintos componentes que van dentro de una caja , realizar un conteo de los que van por kit, hacer un pequeño ensamblaje y colocarlos correctamente en la caja, para que se pueda precintar y etiquetar.

Con esta acción, estos chicos desarrollan una actividad, sintiéndose útiles, motivados e integrados en la sociedad, con todas las ventajas que esto tiene a nivel psicológico tanto para ellos como para sus familias. Os dejamos algunas imágenes de las diferente partes del proceso del trabajo.